1 de agosto de 2009

Bug do Matrix

Alguém se lembra do BUG do Matrix? Pois é.. O Bug do Matrix, não sei se lhe chame nova personagem a apresentar porque nenhum de nós sabe se aquilo realmente aconteceu, ou se foi o Matrix a fazer mais uma rasteira.

Passo a explicar… Por 2 ou 3 vezes, na nossa bela FCT. Um sujeito que nenhum de nós conhecia, chegava ao pé de nós… tentava envolver-se nas conversas, sem nunca falar e ia almoçar connosco na mesa… Sem nunca dizer uma única palavra. Nós só começamos a falar a comentar o sujeito umas semanas mais tarde. Porque tínhamos todos o mesmo medo: “Será que estou a ficar maluco? Será que os outros também o conseguem ver? Se fechar os olhos com muita força pode ser que vá embora”.

Lá falamos do assunto e realmente ninguém o conhecia… E ele lá… Uns chamavam de Bug do Matrix, outros simplesmente de maluquinho. Tivemos medo que o Bug se alastrasse para o mundo dos esquisitos e ele começasse a usar calções como o Gordo Estúpido de Calções ou outras coisas esquisitas.

Mas nem tudo são más noticias… Parece que o Bug está resolvido… Nunca mais ninguém o viu… Ou será que sou só eu que já não o vejo?



Tenho tempo para mais uma ou duas indignações?

Ok, hoje apetece-me ser um pouco Marcelo Rebelo de Sousa… Vou falar de livros, ou melhor. Vou falar de um livro que o Marcelo Rebelo de Sousa referiu.Parece que o Bug do Matrix chegou lá... A prova que ele não lê todos os livros que refere.
O senhor Henri de Gonçalo M. Tavares



Mas antes deixem-me contextualizar... Gonçalo M. Tavares tem uma série de livros. Alguns deles para crianças.

Lá na sua rubrica televisiva referiu este livro, O senhor Henri, e recomendou-o para crianças. Lá deve ter lido em alguma porta de casa de banho que Gonçalo M. Tavares escrevia livros para crianças. Qual é o problema? É que este livro conta a história de um senhor que era completamente viciado em absinto

Algum absinto tinha ele no sangue…

Aqui ficam alguns excertos para lerem aos vossos filhos antes para adormecer:

“… senhor Henri estava sentado no banco de jardim a pensar se o seu corpo se levantaria para ir beber um copo de absinto.
O senhor Henri disse: a minha alma já se levantou.

a minha vontade já se encontra, neste momento, mais bêbada que eu.
…vou, pois, apanhá-la - disse o senhor Henri.”

Como o JC disse fiquei a aguentar as pontas. Agora se me permitem tenho esfregar o chão deste Blog que está um nojo e ir limpar por tas das orelhas da Jortec.

8 comentários:

  1. Desculpem lá, mas eu por acaso concordo plenamente com Sr. Marcelo; devemos pois alertar as crianças, mesmo numa tenra idade, dos malefícios do Absinto!...

    ...existem muitas outras formas de apanhar cirrose!
    ainda por cima eu nem gosto de Absinto, prefiro muito mais o Vodca Preto!...

    ResponderEliminar
  2. Mas o livro não fala dos males do absinto... mas sim, torna o absinto genial, pois o Senhor Henri tem cada teoria sobre o efeito do absinto xD recomendo ;)

    ResponderEliminar
  3. recomendas o quê? o absinto ou o livro? lol

    ResponderEliminar
  4. Billy, junta-te ao grupo! Vodka Preta for the win... Um dia destes a ver se provo absinto preto... consta que é bom :-)

    ResponderEliminar
  5. eu já sou um seguidor do blog (só que por alguma razão ficou o meu email: notathome_ty1 e não o meu nome de blogger Billy)

    e desculpa lá mas eu não sou grande adepto do absinto! prefiro o meu vodca

    ResponderEliminar
  6. absinto preto nem é legal... e ja o normal faz o q faz... o preto deve ser veneno de ratos

    ResponderEliminar
  7. ja nao quero atao xD ainda se fosse veneno de pessoas..

    ResponderEliminar
  8. ok... Eu comprei Absinto Preto. Continuo a achar que não é legal xD para que conste é terrivel e doloroso beber uma bebida com 85%... sim 85%... o Absinto "normal" tem apenas 55/57%... Para terem um bom termos de comparação o Vodka puro tem 37,5%... Este absinto preto tem 85%. Chorei tanto quando provei

    ResponderEliminar