15 de maio de 2009

Acaba-se JÁ com a faculdade!

Olá de novo amigos e amigas! Depois desta minha pequena ausência durante a qual dei liberdade aos meus colegas para se expressarem, estou de volta!

A história que vos trago hoje, passou-se com a minha pessoa, há alguns meses... Passou-se no mininova que, para quem não conhece é o centro comercial aqui da faculdade (o Dolce Vita Tejo está para a Europa, tal como o mininova está para as faculdades do país e arredores). Depois desta pequena introdução, durante a qual começou a tocar certa música na rádio FCT (concerteza da responsabilidade do Sabujo ) que me desconcentrou, vamos continuar...

Ora certo dia solarengo de inverno, um daqueles em que nos apetece comer Mentos, lá me desloquei ao mininova para adquirir os mesmos... No momento em que ía efectuar a "pagagem" do produto, pensei que custava 0,50€, os quais entreguei à dona/empregada do estabelecimento. Pensando eu que tinha liquidado as minhas dívidas, preparava-me para abandonar o local, mas...

Eis que salta a fúria da senhora, dizendo em tom dramático "Olha que acaba-se já com a Faculdade!!". Nisto, eu fico estupefacto a olhar para ela, sem saber o que dizer... Ao que ela me responde "Sim, sim... Faltam 5 cêntimos! Os mentos são 55 cêntimos!".

Respirei de alívio, tinha não 5, mas 10 cêntimos no bolso, o que me permitia salvar a faculdade! O céu ficou de novo azul, as crianças entoavam belas cantigas, e tudo voltou à normalidade. Fiz a minha boa acção, afinal não é todos os dias que se salva uma faculdade!

Hoje fico-me por aqui, um dia destes contarei mais episódios engraçados com esta senhora que por 5 cêntimos queria acabar com a faculdade! E não se esqueçam meus caros:



JC

Sem comentários:

Enviar um comentário