12 de maio de 2009

Cantinho dos Esquisitos

Pois é, finalmente (!!!) escrevo aqui qualquer coisa, alegrem-se (ou não...)!!

Ao contrário do que o Toy que tem um nick parecido ao professor mais cromo que já tivemos disse, vou falar aqui no Cantinho dos Esquisitos dos vários tipos de gente que há no curso de Informática (acredito que nos outros também os haja, mas o meu expertise resume-se à população do edifício II...)

Pois bem, no Cantinho dos Esquisitos de hoje, os 15 minutos (ou 5 que é o tempo que vão levar a ler isto) de fama vão para uma pessoa que, a meu ver, não faz parte da nossa raça, mas que está disfarçada de modo a passar despercebida para melhor nos espiar. O problema é que não passa despercebido, talvez por ser grande (não sei é se é grande coisa) talvez por ter atitudes esquisitas (ou não fosse ele um deles!).

Para quem ainda não descobriu, o Esquisito de hoje é o Olharapo.

Porquê este nome? Basta prestarem atenção a tal personagem que percebem... Ele olha para tudo quanto pode, não lhe escapa nada, parecendo que absorve as coisas, mas segundo fontes internas não deve absorver grande coisa pois, apesar de normalmente estar sempre na fila da frente (aka fila dos g33ks), chumbou a mais que uma cadeira.

Tenho uma teoria que o Olharapo, no fundo não passa de um pombo disfarçado de humano para nos espiar e, quem sabe, conquistar o mundo (mas isto já é muito rebuscado...).

Mas vamos a ver:

-Basta estarem numa aula com o Olharapo. Experimentem fazer algum barulho, mesmo um barulhinho que só certos animais conseguem ouvir (ou o Orelhudo de um prof - dou um prémio a quem acertar no prof...). Nesse momento, reparem na personagem que olhar para vocês assim com um olhar que parece que vos quer comer. Essa personagem é o Olharapo.

Diz-se que o olhar do Olharapo tem poderes mágicos, diz-se que absorve tudo. Nunca vi ao vivo tal coisa, mas conto-vos que ontem ao almoço a fila estava enorme. Fui à casa de banho e quando voltei a fila quase não existia! E a pagar o almoço estava o dito cujo Olharapo... Não sou de intrigas mas tirem as conclusões que quiserem!

Deixo-vos alguns conselhos se algum dia se cruzarem com o Olharapo:

-Nunca, mas NUNCA olhem directamente para ele. Podem ser absorvidos e a vossa vida nunca mais será a mesma...

-Caso sejam curiosos e queiram ver o olhar "mágico" dele, usem protecção. Uns óculos Ray Ban como uns que eu tenho à venda servem. Se quiserem comprar, deixem comentário!

Fico-me por aqui que isto já vai longo e estou cansado.

Beijos e abraços!

4 comentários: