2 de junho de 2009

Contribuições (2)

Hoje, abrimos este TÃO AGRADÁVEL espaço para mais uma contribuição, apresento-vos Hélder... O espaço de publicidade que se segue é da exclusiva responsabilidade do seu interveniente:
____
h.martins enviado especial à esquisitolandia

Escrevo-vos neste momento de esquisito city a capital da esquisitolandia prometo-vos nesta e nas próximas crónicas (caso me deixem voltar a postar) descrever o dia-a-dia dos esquisitos, bem como a descrições de algumas das mais importantes figuras desta terra longínqua e por ultimo prometo dar vos algumas dicas sobre a linguagem deste povo tão especial e tão diferente de nós.
Falo-vos agora de um dos primordiais hábitos diários dos esquisitos, que é jogar sempre em comunidade. Sim, em comunidade! Sim eles parecem ser que vivem isolados mas depois de muito tempo a estudar esta maravilhosa criatura, posso finalmente concluir a minha tese de doutoramento “os esquisitos vivem em comunidade”, só peço que a comunidade não me faça as mesmas caricaturas que fez ao Darwin. Nas próximas crónicas prometo explicar em pormenor como é a vida em comunidade dos esquisitos.
Gostaria de vos falar de uma figura uma figura importante cá no burgo o esquisito mor, esta figura caracteriza-se pelo seu olhar a Dick Tracy adquirido depois de muitas horas a jogar jogos do género do splinter-cell, em pleno inverno usa sempre as suas luvas características com as pontas dos dedos cortadas. Esta personagem tem estado envolta em polémica (muito mais grave que o caso freeport) pois esqueceu-se de anunciar aos habitantes que estavam na altura do ano em que deveriam vestir vestuário de verão, por isso é vê-los todos encasacados com 30º grau a sombra.
Por último fala-vos do dialecto local. Uma das expressões favoritas é quando um esquisito quer ter um envolvimento físico com uma esquisita (atenção a opah não conta como esquisita)
Olá tudo bem?-esquisito
Olá, sim esta tudo e contigo?
Tambem, obrigado. Queres dar um fork comigo?
Pode ser mas tem que ser um forkidinho pois daqui a pouco vou jogar wow.
Na próxima semana prometo-vos falar de alguns esquisitos com o grau de doutor cá do burgo, bem como desvendar mais sobre o dia destas criaturas maravilhosas e o seu dialecto

O enviado especial a esquisitolandia
h.martins (para coisas serias)
iceman (para as coisas parvas)


3 comentários:

  1. Eu sou o Peregrino pa quem não sabe xD

    ResponderEliminar
  2. Pois bem, está engraçado sim senhor...

    E oh peregrino, quem é que nao te conheceria logo no primeiro posto?! xD

    ResponderEliminar