22 de junho de 2009

À hora de almoço...

Pois é, eu tenho traumas com Smarts, e depois? Ainda hoje fui papado por outro (e sim, o carro não era o Peugeot...). No entanto, não deixo de ser o engatatão cá do sítio...

Mas a história de hoje passou-se na cantina. Quem não a frequenta, perde tantas histórias que lá se passam... Deviam passar a ir lá uns dias por semana, não custa nada (só 2,15€ para comerem uma sopinha que no fundo não passa de legumezinhos com águinha deitados para dentro de uma panelinha...)

Aqueles que passam a hora de almoço lá, já sabem como é: a partir da uma da tarde aquilo começa a encher, filas que mais parecem a ponte em hora de ponta (curtam do trocadilho!), gente a passar à frente porque pensa que lá por já ter a senha pode passar as centenas de pessoas que, ordeiramente tal qual ovelhas bem comandadas pelo seu pastor, esperam pelas simpáticas senhoras das caixas (só gosto da senhora da esquerda, a da direita não sabe dar trocos...) que nos dizem que não têm troco quando damos 10€ para pagar 1 senha...

Pois bem, estava o nosso grupo de gente fixe e o Alex na fila (sim, porque nós mesmo tendo senha, NUNCA passamos à frente...) quando um rapaz se aproxima do JC e lhe diz:

"Desculpa, posso-te só passar à frente e comprar uma senha?"

O JC, talvez espantado por alguém que não pessoas do seu grupo de "gente fixe e o Alex" lhe dirigir a palavra, fica durante uns bons 5/7 segundos a olhar com a boca meio aberta para o rapaz.

Não sei se foi por achar que por lhe ter falado o rapaz estava interessado nele ou pelo que foi, mas a verdade é que ao fim desses 5/7 segundos o JC só lhe disse:

"Sim!", e o rapaz passou e comprou uma senha. Assim, sem mais nem menos! Será que é assim tão fácil passar à frente na fila? Será que se eu me chegar ao pé de alguém e disser "Olha, dá-me todo o dinheiro que tens" a pessoa mo dá? É que se for, acho que não acabo o curso e vou andar a vaguear por aí a fazer estas perguntas!

Uns tempos depois...

O JC não podia ficar assim, quer dizer, ele tinha deixado um sujeito passar à frente? Não! Ele também tinha que conseguir!

Estávamos nós na cantina, e ele vai a uma das caixas penso eu pedir uma senha. Mas não estava à espera que um rapaz e a acompanhante começassem a refilar com ele.

Resumindo: ele veio de lá sem senha e o rapaz ficou todo emproado pois tinha impedido que alguém passasse à frente dele e da dita cuja acompanhante (fica sempre bem quando ficamos bem na fotografia para uma rapariga...e isto deu-me uma ideia para outra história).

Bom, eu vou indo, peço desculpa por hoje não haver foto mas estudar PE não deixa tempo para mais nada e estou cansado. Ainda por cima a diabetes faz com que o cansaço seja o dobro...

Beijos e abraços,

Luís

2 comentários:

  1. LOOOL
    mas note-se que o rapaz comprou a senha e foi à vida dele, não ficou à nossa frente xD

    ResponderEliminar
  2. LOL gostei do pormenor do "grupo fixe E o Alex"... não queremos cá misturas xD

    ResponderEliminar